segunda-feira, 27 de junho de 2011

São Paulo receberá o maior concurso de beleza do mundo, MISS UNIVERSO 2011.

Miss Universo 2011 será dia 12 de setembro em São Paulo


Nesta década, o Brasil será sede dos três maiores e mais vistos eventos do mundo: A Copa do Mundo, as Olimpíadas e o Miss Universo. O concurso que elege a mulher mais bela do Universo há sessenta anos vai acontecer pela primeira vez no Brasil. A cidade escolhida como sede foi São Paulo e a data marcada é 12 de setembro. Ainda estão sendo definidos os locais dos eventos do concurso, inclusive até mesmo o hotel onde as misses ficarão hospedadas, mas o que se sabe é que a maioria da programação deve-se restringir a capital paulista e as cidades da região metropolitana devido a questões logísticas, mas não está descartada a possibilidade de outros Estados também receberem algumas dessas atividades.



A determinação de que o Brasil seria o país para o evento deste ano coube a Universal/ABC e a Trump Enterprise e em uma coletiva de imprensa realizada em 16 de dezembro em Nova York, Donald Trump, dono do Miss Universe Organization anunciou a parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Além de organizar o concurso no país, a emissora brasileira será responsável pela transmissão do evento para cerca de 200 países.



Esta é a data mais tardia já adotada em toda a história do Miss Universo. Pela primeira vez o concurso será realizado no mês de setembro. As cerca de 80 candidatas deverão chegar a São Paulo no final de agosto, três semanas antes da grande final e realizarão diversas atividades ligadas ao concurso como ensaios e participações em eventos.



Há mais de 40 anos que não conseguimos eleger uma Miss Universo, chegamos sempre perto, mas vencemos apenas duas vezes: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. A torcida agora é maior ainda já que o evento será realizado no nosso país. Tomara que a atual Miss Universo Ximena Navarrete entregue a coroa a nossa representante que será escolhida dia 16 de julho, pelo menos mais de 190 milhões de brasileiros irão torcer por essa vitória.